A elegância da saia lápis

by roupasocial on October 8, 2012

Quem está procurando dicas de visual e não sabe exatamente por onde começar, já encontrou o seu lugar certo: exatamente esta seção. Então, caso você esteja muito interessada em conhecer uma roupa social feminina para usar em uma próxima ocasião e está em dúvidas, que tal experimentar a saia lápis? Você pode até achar que essa peça está um pouco batida nos dias atuais, mas ela é exatamente o tipo de item que você pode usar sem se preocupar em errar. De quebra, obviamente, vai ficar muito mais elegante.

A saia lápis é um dos modelos mais tradicionais do armário feminino, sendo praticamente um tipo clássico na moda. Trata-se de uma saia justa, que marca bem o corpo da mulher, afunilando cada centímetro desde a cintura e até onde terminam as suas coxas – isto no tipo mais tradicional, que é quando o comprimento chega à altura dos joelhos.

Publicidade - LAMG

Ah… O movimento de suas pernas só é possível porque uma leve fenda na parte de trás da saia libera espaço para as passadas. Então, quem ainda não usou e sequer reparou como esse modelo é desenhado, pode ficar despreocupada, pois conseguirá andar sem dificuldades.

Quem aposta na saia lápis como roupa social feminina para seu look deve querer dicas de visual, certo? Bom, deve ser evitado o uso desse modelo caso haja barriguinha sobressalente. Não é proibido usar, mas dependendo do que combinar em camiseta ou blusa, é melhor esquecer. Uma ideia para disfarçar as gordurinhas é investir em um blazer.

Anterior:

Seguinte:

Deixe um comentário